sábado, 27 de abril de 2013

Nosso projeto de games vai para a maior feira de games do mundo a E3

CIÊNCIA BRASILEIRA CONTRIBUINDO COM O USO DE VIDEO GAME?


O Projeto Neumann é um projeto ambicioso. Queremos criar uma nova ferramenta complementar de treino atencional, controle inibitório, planejamento e outras habilidades cognitivas. Nossa ideia é criar um game que treine ao mesmo tempo esses aspectos cognitivos e aspectos psicoeducativos a respeito da vida e do dia a dia de crianças que apresentam essas dificuldades. Nossa ideia é poder aumentar o aprendizado, o auto conhecimento, a autonomia dessas crianças em seu proprio tratamento, ao mesmo tempo que estão jogando um jogo divertido, imersivo e engajante.
Nosso jogo mistura elementos de um jogo de aventura e RPG. O jogador vai aprender durante o jogo a manter o seu foco atencional, controlar seus impulso motores e do pensamento, planejar suas tarefas do dia-a-dia e muitas outras habilidades cognitivas essenciais para as crianças e adolescentes.

O projeto capitaneado pelo neuropsicólogo e doutorando da Universidade Federal de São Paulo, Thiago Rivero e o Prof. Orlando Francisco Amodeo Bueno do departamento de Psicobiologia, tem como objetivo a criação de um treinamento complementar de reabilitação neuropsicológica para crianças e adolescentes com dificuldades atencionais e de controle inibitório. Entretanto a equipe do projeto é grande, envolvendo pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (Prof. Leandro Malloy-Diniz e Emanuel Henrique Quirino), Duke University (Prof. Ricardo Pietrobon e João Ricardo Nickenig Vissoci) e profissionais da área de design (Frederico Freitas, Eduardo Centoamore Suzzio e o nosso lider na parte de game design Gavin Koh).

CONHEÇA NOSSOS JOGOS!

Jogo do Artesão


Para derrotar o maligno dragon vermelho Maal e seus asseclas, nosso heroi precisará estudar e aprender como construir um poderoso arco mágico. Para fazer isso, ele precisa viajar até o Reino de Estudar e coletar recursos e aprender os passos necessários para construir o poderoso artefato.
Durante as doze fases desse jogo, você será desafiado a aprender o momento certo de agir e ser preciso.

MELHORE A SUA:
CAPACIDADE DE CONTROLE INIBITÓRIO ATENCIONAL, TOMADA DE DECISÃO E PRECISÃO TEMPORAL
Jogo da Caça as Bruxas


Depois de construir o poderoso arco para derrotar o grande dragão, o nosso herói é assaltado por bandidos do Pântano do Tormento, durante a sua viagem de volta para a capital. Durante a batalha, a Feiticeira residente do pântano aparece do nada e rouba o arco do nosso herói. Nosso herói deve entrar nos domínio da Bruxa e lutar contra ela para recuperar o arco.
Neste jogo, os jogadores devem planejar cuidadosamente seus movimentos e evitar bolas de fogo. Às vezes, não há nenhuma maneira de escapar desta batalha baseada em ação e planejamento.  Prepara-se para enfrentar as consequências!

MELHORE A SUA:
PLANEJAMENTO VISUAL, ATENÇÃO VISUAL, PLANEJAMENTO E TOLERÂNCIA A PERDA

Jogo da Caça do Dragão

Agora que o nosso herói recuperou o seu arco, ele se vê cercado por dragões filhotes que o rastrearam através do ermo desoladas do Reino de Estudar, conhecidos como Terras Perdidas da Loucura.
Estes dragões negros desagradáveis ​​são protegidos por uma aura de magia e são vulneráveis ​​apenas no momento certo. Resista à tentação de disparar seu arco até o momento certo. As coisas não serão tão fáceis. Você deve derrotar os doze asseclas do Mal antes de encontrar a ... princesa capturada!

MELHORE O SEU:
CONTROLE INIBITÓRIO MOTOR, ATENÇÃO VISUAL, PRECISÃO TEMPORAL

Jogo do Resgate da Princesa


A princesa Belézia foi libertada das garras dos lacaios dragão do mal. Mas antes que ela possa correr para os braços do nosso herói, o Dragão Vermelho aparece e lança um feitiço sobre ela. A princesa grita em desespero quando ela perceber que está expandindo em forma de uma grande bola de borracha. O Dragão ri maldosamente e voa para longe ... O vento começa a soprar e gritar enquanto Belézia é soprada no caos da ventania...
Caberá ao nosso herói se concentrar em seu objetivo de resgatar a princesa. Apenas batendo e jogando a nossa princesa para cima você poderá salva-la. Não a deixe cair no chão! Além disso, nosso herói também deve evitar todas as distrações e obstáculos que estão em seu caminho.
Este jogo é desenvolvido em parceria com GamesWarp Studio.

MELHORA O SEU:
CONTROLE DE DISTAÇÕES, TOMADA DE DECISÃO, CONTROLE DO IMPULSO


Precisamos da sua ajuda para ir até E3 ... E ainda há tempo! Vamos mostrar ao mundo como a ciência  Brazuca compromissada com a saúde pode mudar a forma de fazer games!


Para nos ajudar na E3 são apenas 3 passos.
1 - Entre no site – NEURO-GAMES.COM






OU - ENTRE NO SITE:  http://indiescrashe3.com/nomination/7092D47E-7025-95BE-8227-353C1DCB1907





2 - Clique em Vote E ADICIONE SEU EMAIL - clique em VOTE de novo



 3 - Vá até seu email e confirme o voto




*Games divertidos e científicos são possíveis!

Projeto Neumann é um projeto em andamento. Ainda há muito por fazer! Nossos dados científicos já foram aceitos e apresentados em vários congressos e eventos Brasileiros e Internacionais. Se você estiver interessado, por favor visite nosso website:

NEURO-GAMES.COM