CIÊNCIA BRASILEIRA CONTRIBUINDO COM O USO DE VIDEO GAME?
O
Projeto Neumann é um projeto ambicioso. Queremos criar uma nova ferramenta
complementar de treino atencional, controle inibitório, planejamento e outras
habilidades cognitivas. Nossa ideia é criar um game que treine ao mesmo tempo
esses aspectos cognitivos e aspectos psicoeducativos a respeito da vida e do
dia a dia de crianças que apresentam essas dificuldades. Nossa ideia é poder
aumentar o aprendizado, o auto conhecimento, a autonomia dessas crianças em seu
proprio tratamento, ao mesmo tempo que estão jogando um jogo divertido,
imersivo e engajante.
Nosso
jogo mistura elementos de um jogo de aventura e RPG. O jogador vai aprender
durante o jogo a manter o seu foco atencional, controlar seus impulso motores e
do pensamento, planejar suas tarefas do dia-a-dia e muitas outras habilidades
cognitivas essenciais para as crianças e adolescentes.
O
projeto capitaneado pelo neuropsicólogo e doutorando da Universidade Federal de
São Paulo, Thiago Rivero e o Prof. Orlando Francisco Amodeo Bueno do
departamento de Psicobiologia, tem como objetivo a criação de um treinamento
complementar de reabilitação neuropsicológica para crianças e adolescentes com
dificuldades atencionais e de controle inibitório. Entretanto a equipe do
projeto é grande, envolvendo pesquisadores da Universidade Federal de Minas
Gerais (Prof. Leandro Malloy-Diniz e Emanuel Henrique Quirino), Duke University
(Prof. Ricardo Pietrobon e João Ricardo Nickenig Vissoci) e profissionais da área de
design (Frederico Freitas, Eduardo Centoamore Suzzio e o nosso lider na parte
de game design Gavin Koh).
CONHEÇA NOSSOS JOGOS!
Jogo do Artesão
Para derrotar o maligno dragon vermelho Maal e seus asseclas,
nosso heroi precisará estudar e aprender como construir um poderoso arco
mágico. Para fazer isso, ele precisa viajar até o Reino de Estudar e coletar
recursos e aprender os passos necessários para construir o poderoso artefato.
Durante as doze fases desse jogo, você será desafiado a
aprender o momento certo de agir e ser preciso.
MELHORE
A SUA:
CAPACIDADE
DE CONTROLE INIBITÓRIO ATENCIONAL, TOMADA DE DECISÃO E PRECISÃO TEMPORAL
Jogo da Caça as Bruxas
Depois de construir o poderoso arco para derrotar o grande
dragão, o nosso herói é assaltado por bandidos do Pântano do Tormento, durante
a sua viagem de volta para a capital. Durante a batalha, a Feiticeira residente
do pântano aparece do nada e rouba o arco do nosso herói. Nosso herói deve
entrar nos domínio da Bruxa e lutar contra ela para recuperar o arco.
Neste jogo, os jogadores devem planejar cuidadosamente seus
movimentos e evitar bolas de fogo. Às vezes, não há nenhuma maneira de escapar
desta batalha baseada em ação e planejamento.
Prepara-se para enfrentar as consequências!
MELHORE
A SUA:
PLANEJAMENTO
VISUAL, ATENÇÃO VISUAL, PLANEJAMENTO E TOLERÂNCIA A PERDA
Jogo da Caça
do Dragão
Agora que o nosso herói recuperou o seu arco, ele se vê
cercado por dragões filhotes que o rastrearam através do ermo desoladas do
Reino de Estudar, conhecidos como Terras Perdidas da Loucura.
Estes dragões negros desagradáveis são protegidos por uma
aura de magia e são vulneráveis apenas no momento certo. Resista à tentação
de disparar seu arco até o momento certo. As coisas não serão tão fáceis. Você
deve derrotar os doze asseclas do Mal antes de encontrar a ... princesa
capturada!
MELHORE
O SEU:
CONTROLE
INIBITÓRIO MOTOR, ATENÇÃO VISUAL, PRECISÃO TEMPORAL
Jogo do
Resgate da Princesa
A princesa Belézia foi libertada das garras dos lacaios dragão
do mal. Mas antes que ela possa correr para os braços do nosso herói, o Dragão
Vermelho aparece e lança um feitiço sobre ela. A princesa grita em desespero
quando ela perceber que está expandindo em forma de uma grande bola de
borracha. O Dragão ri maldosamente e voa para longe ... O vento começa a soprar
e gritar enquanto Belézia é soprada no caos da ventania...
Caberá ao nosso herói se concentrar em seu objetivo de
resgatar a princesa. Apenas batendo e jogando a nossa princesa para cima você
poderá salva-la. Não a deixe cair no chão! Além disso, nosso herói também deve
evitar todas as distrações e obstáculos que estão em seu caminho.
Este jogo é desenvolvido em parceria com GamesWarp Studio.
MELHORA
O SEU:
CONTROLE
DE DISTAÇÕES, TOMADA DE DECISÃO, CONTROLE DO IMPULSO
Precisamos da sua ajuda
para ir até E3 ... E ainda há tempo! Vamos mostrar ao mundo como a ciência Brazuca compromissada com a saúde pode mudar
a forma de fazer games!
Para nos ajudar na E3 são apenas 3 passos.
1 - Entre no site – NEURO-GAMES.COM
OU - ENTRE NO SITE:
http://indiescrashe3.com/nomination/7092D47E-7025-95BE-8227-353C1DCB1907
2 - Clique em Vote E ADICIONE SEU EMAIL - clique em VOTE de novo
*Games divertidos e
científicos são possíveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário