quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Programa LBV tv: Depressão infantil é tema do Educação em Debate

Entrevista para o programa Educação em Debate da TV LBV....

A depressão não ocorre exclusivamente na fase adulta. Estima-se que uma a cada 20 crianças com idade inferior a 10 anos passa por esse problema, segundo o neuropsicólogo e pesquisador Thiago Strahler Rivero, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), convidado do programa Educação em Debate, da Boa Vontade TV (canal 23 da SKY), nesta sexta-feira, 12/8.

O convidado esclarece as principais questões sobre a depressão na infância, como ela interfere no rendimento escolar e no desenvolvimento emocional da criança, com influência direta na estabilidade familiar. Além disso, aponta as consequências para a pessoa na vida adulta.

No segundo bloco do programa, a discussão do tema é enriquecida pela participação da psicóloga escolar Alyne Freires, do Instituto de Educação da Legião da Boa Vontade em São Paulo/SP. Ela apresenta a experiência da escola modelo da Instituição, norteada pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a linha pedagógica criada pelo educador Paiva Netto e aplicada em todas as unidades de ensino e programas socioeducativos da Instituição.

O programa Educação em Debate é apresentado nesta sexta-feira (12), às 16 horas, com reapresentação no sábado (13), às 12 horas; no domingo (14), às 7 horas, às 13h30 e às 23 horas; e na terça-feira (16), às 16 horas, pela Boa Vontade TV (canal 23 da SKY).


Nenhum comentário:

Postar um comentário