quarta-feira, 22 de junho de 2011

Workshop de Terapia Racional Emotiva Comportamental em Belo Horizonte

Foi com muita alegria que durante os dias 11/03 e 12/03 tive a possibilidade de ministrar o 1° Workshop Mineiro de Terapia Cognitivas, um curso rápido com o objetivo de treinar psicólogos e neuropsicologos no uso da Terapia Racional Emotivo Comportamental proposta teórica e terapêutica construida por Albert Ellis.

A turma estava super motivada e participou sem parar nas 16 horas de curso. O curso foi coordenado de forma maravilhosa pela Isabela Lima e a Isabela Goes, duas alunas de mestrado da UFMG. E sem o apoio do LINEU (Laboratórios Integrados de Neuropsicologia)




Veja abaixo um texto escrito por uma das alunas do curso em seu blog (http://66.228.120.252/cronicas/2861309):

"Tinha curiosidade em saber sobre as técnicas na abordagem de patologias que necessitam intervenção mais breve. Casualmente participei de um workshop em Terapia Racional Comportamental, em Belo Horizonte e era o que eu queria conhecer. O jovem professor, dr. Thiago Strahler Rivero da UNIFESP, conseguiu com seu entusiasmo e competência passar os ensinamentos de Albert Ellis e formas de trabalhar o amor, o sexo, e as diversas patologias que aflingem o mundo moderno, como a droga, o pânico, a depressão e outras".
Além do povo mineiro ser extremamente amável e a comida muito boa, o prazer foi todo meu!!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário